11 de jan. de 2014

Como manter a organização?

     Como já disse em outras postagens, eu nunca havia sido uma pessoa organizada. Pelo contrário, meu quarto sempre foi bem bagunçado. Eu arrumava e dois dias depois já estava cheio de roupas jogadas, objetos espelhados pela escrivaninha, etc. 
Porém, agora estou conseguindo me manter organizada e o segredo é: 

Deixe a preguiça de lado: pegou algum objeto? Assim que terminar de usar, coloque exatamente no local onde ele deverá ficar guardado. Mas faça isso na hora quer terminar o uso mesmo, pois caso você for uma pessoa procrastinadora, você certamente deixará para depois. E essa hora nunca chegará! rs... 

Arrume a cama: essa eu faço assim que me levanto. Leva menos de 3 minutos e já deixa o quarto com cara de arrumadinho!

Utilize uma agenda: anote todos os compromissos, os vencimentos das contas a pagar, o dia das provas, aniversários, etc. Isso desocupará sua mente e você não precisará ficar encucado se está esquecendo de algo ou não. Gosto do Google Agenda... escolho a opção de me enviar SMS para lembrar dos compromissos. Muito prático!

Destralhamento contínuo: mesmo que você tenha feito um destralhamento enorme há 2 meses, garanto que se você fizer outro novamente hoje, encontrará muita coisa que já não faz sentido manter com você. E também muitos PAPÉIS. Ontem fiz um destralhamento de papéis e joguei muita coisa fora, muitos xerox e cadernos da faculdade. 

     Bom, essas são apenas algumas dicas do que tem funcionado para mim. Se tiver mais alguma dica, divida comigo nos comentários!

6 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas. Eu ando bem desorganizada ultimamente, mas tive tanta coisa na cabeça que acabei me perdendo no meio de tanta coisa. Pra essa semana já vou colocar as coisas em ordem e me desfazer de algumas outras!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Sei como é, no final do ano também aconteceram algumas coisas e deixei a organização em segundo plano. Mas depois retomei a ordem! rs. Falando nisso, sua cachorrinha já voltou?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário lá no blog, vou dar uma boa lida por aqui, preciso muito simplificar e organizar. Beijão da Bruna (usando a conta da Taís do 6 meses pra mudar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Espero que volte aqui mais vezes, para que possamos trocar dicas e sugestões.

      Beijos!

      Excluir
  4. Menina , que blog maravilhoso! Amei, simples,leve descomplicado e cheio de dicas interessantes. Devo dizer que ainda estou apanhando pra manter tudo em ordem. Parece tão difícil. Mas não desisto Amei as dicas;Se desejar ,dá uma passadinha no meu blog,
    http://ensaioseresenhasdaedjane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dicas simples e facil de colocar em pratica.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir